Freedom Festival – Elvas, capital do Trance e da Música Electrónica

Numa zona calma onde os únicos ruídos habituais são o cantar dos pássaros, e os chocalhos do gado na pastagem, começa a partir de amanhã (quarta-feira) aquele que já é considerado um dos maiores encontros de música electrónica e de trance no pais, o Freedom Festival que se realiza de dois em dois anos..

Já na sua quarta edição, o local escolhido pela 3ª vez, continua a ser o Monte da Chaminé, que fica situado entre a cidade de Elvas e a Aldeia de Vila Fernando.
No recinto os visitantes ainda podem encontrar uma área de massagens, zona de palestras, lojas, galerias de arte e um espaço para ioga
Tiago Mota e Marta Cóias, ambos da organização, explicaram como se vai desenrolar tudo isto.
“Estamos à espera de cerca de 8.000 pessoas, já foram vendidos online 4.000 entradas, e este ano é o voltar às origens, em termos de aposta na qualidade musical”.
Para esta quarta edição do Freedom vamos ter a actuar cerca de 60 DJ’s internacionais e 50 DJ’s portugueses».
O recinto, segundo este responsável, tem todas as condições para que o Festival possa continuar a atrai gente de todo o mundo, “o clima aqui no Alentejo é excelente e a região muito tranquila, além disso ainda temos uma barragem para que as pessoas se possam refrescar”.
O Festival, termina na próxima segunda-feira, embora para aqueles que resolvem ficar por mais uns dias, podem desfrutar de uma «after party» até terça-feira, dia 16