Futebol: Mundial 2018/22 – Câmara de Braga continua interessada, mas quer dividir custos

Views: 451

bola1A Câmara de Braga continua interessada em receber jogos de futebol do Mundial2018 ou 2022, mas quer dividir os custos que a construção de uma nova bancada implicaria com outras entidades.

“O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já disse que os estádios de Braga e do Algarve são hipóteses para acolher jogos e a câmara de Braga continua disponível e interessada nisso”, afirmou  à agência Lusa o porta-voz do presidente da câmara, Mesquita Machado.

Em relação aos custos que isso acarretaria, nomeadamente a construção de uma nova bancada no Municipal bracarense, o mesmo responsável revelou que essa é uma questão “que ainda não se pôs”.

De qualquer modo, avisou, os encargos financeiros não “serão suportados em exclusivo” pela edilidade.

À saída da sede da FIFA, em Zurique, onde juntamente com o presidente da Federação Espanhola, Angel Maria Villar, apresentou a candidatura ibérica, Gilberto Madaíl salientou que “há três estádios fixos (Luz, Alvalade e Dragão”, mas os estádios de Braga e do Algarve também são hipóteses.

Contudo, acrescentou, terá que “haver uma ponderação local. Tem que se ver quais são os custos disso e quem é que paga”.

Gilberto Madaíl lembrou ainda que ambos os recintos “têm de ter mais 12.000 lugares cada um”, o que no caso de Braga obrigaria à construção de uma nova bancada num dos topos.

O porta-voz de Mesquita Machado revelou que o autarca já conversou com Souto Moura, o arquitecto que projectou o estádio, e que este “mostrou disponibilidade para desenhar uma bancada provisória, que não afectasse o seu actual formato”.

A bancada seria depois removida no final da competição: “Essa foi uma condição do arquitecto e da própria autarquia”, concluiu.

GYS.

Lusa/Fim.

Comments: 0