Grândola: Crise não vai pôr em causa Troiaresort – administrador da Sonae Turismo

Views: 1291

hotel_c_piscinaA crise pode atrasar a venda de casas no complexo turístico de Tróia, mas não põe em causa o empreendimento Troiaresort, garantiu na terça feira o administrador da Sonae Turismo, João Silveira Lobo.

“É claro que não somos incólumes ao contexto macroeconómico que existe. É um contexto de dificuldades nos mercados emissores de potenciais clientes para o resort. E, provavelmente, em vez três a cinco anos ter-se-á que demorar cinco a sete anos [para comercializar todos os imóveis]”, disse à Lusa.

O administrador da Sonae Turismo falava à agência Lusa durante a apresentação do projeto Troiaresort Village, que inclui 90 casas geminadas, com vista para o lago, para o mar e para a serra da Arrábida.

Estas moradias, agora lançadas no mercado, vão custar entre 600 mil e 650 mil euros, mas João Silveira Lobo defende que é justamente nestas alturas que se deve apostar em produtos de qualidade.

“É nestes momentos que é necessário pôr no mercado ativos de grande qualidade, mostrá-los ao público e tentar comercializá-los”, afirmou João Silveira Lobo, reiterando a ideia de que o empreendimento turístico de Tróia, onde o grupo Sonae Turismo já investiu “290 a 300 milhões de euros”, vai ser “um sucesso”.

Confrontado com a fraca afluência dos setubalenses às praias de Tróia no Verão do ano passado, e com o que dizem ser o preço elevado dos transportes fluviais – 2 euros por viagem –, o administrador da Sonae Turismo, mostrou-se convicto de que o problema não foi o preço dos bilhetes.

“Acho que não tem a ver com as tarifas dos barcos, tem a ver com uma dinâmica de animação do resort, que este ano será muito mais sublinhada do que no ano passado, primeiro Verão em que estivemos abertos”, justificou.

“Este ano construímos um programa de animação, para este segundo Verão, que de certeza vai atrair as pessoas ao resort. Nos meses de julho e agosto teremos aqui presentes elementos do Chapitô, que vão animar o resort, vamos ter um boat-show na marina, diversas regatas e vamos fazer filmes ao ar livre na antiga Praça das Quadras”, acrescentou.

Mais animação em Tróia, para atrair a população de Setúbal, mas também para os proprietários das novas casas, em que houve a preocupação de conciliar o conforto dos utilizadores com a integração dos imóveis em termos ambientais, como referiu o arquiteto Vieira da Fonseca, autor de um dos três tipos de moradias do Troiaresort Village.

“São moradias geminadas em que tivemos de aliar o pequeno espaço com uma relação com o exterior e com uma oferta de conforto e simplicidade para os seus utilizadores (…), tendo em conta a integração na paisagem”, disse.

GR.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0