Grândola: Feira de Agosto, Turismo e Ambiente
O Turismo assume um papel de destaque na edição 2009 da Feira de Agosto, Turismo e Ambiente, que decorre de 26 a 31 de Agosto no Parque de Feiras e Exposições de Grândola
Sempre com um espírito inovador, a organização, a cargo da Câmara Municipal, Caixa de Crédito Agrícola, Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola e Associação dos Empresários do Alentejo Litoral, pretende de ano para ano, aliar a funcionalidade do espaço ao aumento de um leque variado de ofertas, transformando a Feira de Agosto num local onde a diversidade abrange um público diversificado.
Disso faz prova, um dia dedicado ao emigrante, com um programa específico, a comemorar a 28 de Agosto.
Há semelhança de 2008, a edição deste ano conta mais uma vez com a participação dos principais Agentes Económicos do Concelho e da Região.
Destaque ainda para a Zona do Artesanato, e o Jardim das Associações e Produtos Regionais.
A Feira Franca impõe-se, de novo, como um espaço determinante para o sucesso deste grande certame, contando com a participação de cerca de 300 Feirantes e 14 divertimentos.
Descobrir o melhor da Gastronomia Alentejana, torna a Zona das Tasquinhas, um dos espaços mais concorridos. Carne de Porco à Alentejana, Migas ou Jantarinho convidam a uma refeição mais demorada ou simplesmente a um petisco.
O Picadeiro do Parque de Feiras recebe no dia 29, pelas 16h o 13º Festival Hípico – saltos de obstáculos.
Sónia Matias, João Moura e João Moura Júnior são os cavaleiros confirmados para a Corrida de Toiros à Portuguesa, no dia 30, às 17h00.
Os Grupos de Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete e do Aposento da Moita e o Imponente Curro da Ganadaria Herdeiros de Conde Cabral, completam o cartaz.
Novidade este ano, é também no domingo, dia 30, o Cortejo Marialva, às 10h30, pelas ruas de Grândola, com Cavalos e Charretes.
No Dia 31, no palco bar às 21h, há uma demonstração de Taekwondo, uma arte marcial coreana que surgiu há cerca de dois mil anos, e que é oficialmente uma modalidade olímpica.
O Município volta a postar nos transportes alternativos, proporcionando desta forma um acesso cómodo e funcional ao recinto da Feira de Agosto.
Nesse sentido, este ano o Município coloca à disposição de todos, gratuitamente, 2 “Comboios do Lotas” que efectuarão diariamente e de forma rotativa, o trajecto entre o Parque de Feiras e Exposições e vários pontos estratégicos da vila.
A aposta nas novas tecnologias é outro sinal de modernização e qualificação do evento.
A Feira de Agosto é uma zona Wi-Fi, ou seja, de livre acesso à Internet.
Entrada Livre.
Mais informações: www.cm-grandola.pt