Incêndios: Chamas atingem mato e arvoredo na zona de Grândola
Um incêndio deflagrou ontem em Melides (Grândola), destruindo uma área ainda por calcular de mato e arvoredo, tendo entrado em fase de rescaldo cerca das 14:00, disse o comandante Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.
O alerta foi dado pouco depois das 11:00, referiu António Gualdino, em declarações à Agência Lusa.
O incêndio atingiu uma área ainda por determinar, sobretudo de mato, mas também de pinhal e eucaliptal, não tendo ainda sido apuradas as causas, referiu.
O combate às chamas mobilizou 26 veículos e 76 elementos de várias corporações de bombeiros voluntários e um helicóptero pesado da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
O incêndio, segundo o responsável, não colocou nenhuma habitação em perigo.
“O combate ao fogo foi dificultado porque havia muitas rajadas de vento, o que não facilitou a vida aos bombeiros”, justificou.
Este foi o primeiro incêndio este ano, que, segundo o comandante António Gualdino, “se pode considerar um pouco mais complicado”.
“Tem havido alguns incêndios, mas são coisas pequenas, pequenas ignições que rapidamente se extinguem. Esta situação tornou-se um pouco mais complicada por causa do vento, numa área com bastante combustível”, explicou.
AYN/MLM.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Lusa/Tudoben