José Sócrates afirma que estágios nas Câmaras Municipais é oportunidade para os jovens
Aljustrel, Beja – O primeiro-ministro considerou este sábado que a intenção do Governo de criar dois mil estágios nas câmaras municipais é mais uma oportunidade para os jovens, criticando os que desvalorizam esta iniciativa.
“Oiço para aí alguns dizer que isto não é nada, que isto não resolve o problema. Não resolve o problema para quem não tem acesso, porque para muitos jovens isto significa mais uma oportunidade”, afirmou José Sócrates, durante um plenário de militantes socialistas do Baixo Alentejo em Aljustrel.
Lembrando que existem já cinco mil estágios na administração pública, dois mil em câmaras municipais e vários em programas como o inov-social, o primeiro-ministro defendeu que o dever do Estado é dar oportunidades de emprego aos jovens.
“Nós estamos a fazer o nosso melhor para que haja mais emprego no nosso pais”, sublinhou.
José Sócrates anunciou sábado a intenção do Governo de desenvolver com as autarquias um programa de dois mil estágios nas câmaras municipais para jovens licenciados desempregados, considerando que há “muito a fazer no domínio das ofertas de emprego”.
Na sequência deste anúncio, o líder do CDS-PP, Paulo Portas, veio criticar o primeiro-ministro por fazer “anúncios aqui e ali” para resolver o problema do desemprego, quando a economia “não cresce” e a taxa de desempregados já ultrapassou os 10 por cento.
LL.
Lusa/Fim