Alcácer do Sal: Um electricista morreu e outro gravemente ferido, vítimas de descarga eléctrica
Um electricista morreu ontem à tarde e outro sofreu ferimentos graves, ambos funcionários do Município de Alcácer do Sal, vítimas de uma descarga eléctrica num bairro da cidade, revelaram os bombeiros à agência Lusa.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal adiantou que o alerta para o acidente, ocorrido no Bairro de S. João, na entrada de Alcácer do Sal junto à zona industrial, chegou aos bombeiros às 14:57.
“Os funcionários da câmara municipal estavam a realizar trabalhos de electricidade na zona e, ao moverem um equipamento, tocaram nas linhas de média tensão e dois deles foram electrocutados”, adiantou a mesma fonte.
Um dos electricistas, de 32 anos, morreu, enquanto que o outro, na casa dos 40 anos, sofreu ferimentos graves.
Ambos foram transportados para o Serviço de Urgência Básica (SUB) do centro de Saúde de Alcácer do Sal.
Em comunicado enviado à agência Lusa, o Município de Alcácer do Sal já lamentou o acidente sofrido pelos dois electricistas camarários, que efectuavam “trabalhos de manutenção eléctrica” no Bairro de S. João.
As causas do acidente “não estão ainda apuradas”, acrescentou a câmara municipal, garantindo, contudo, já ter instaurado um “processo de averiguações”.
“Só depois da sua conclusão” é que a autarquia “poderá prestar mais informações”, pode ler-se no comunicado, em que a câmara apresenta ainda “condolências à família” da vítima mortal.
A corporação de bombeiros e Alcácer do Sal mobilizou para o local oito elementos, auxiliados por três veículos, tendo ainda estado presentes elementos da GNR.
RRL.
Lusa/Fim