Mais de quatro centenas de bailarinos participam na edição 2025 do Festival Elvas Dança

Mais de quatro centenas de bailarinos participam na edição 2025 do Festival Elvas Dança.
Entre 1 e 10 de maio, dez associações/grupos de dança apresentam coreografias, ao som dos mais diversos temas, em 14 Estruturas Residenciais para Idosos (ERPI) do concelho de Elvas, num evento que se pretende chegue a todos os públicos, e este ano promova o convívio intergeracional.
A iniciativa foi apresentada esta terça-feira, em conferência de imprensa, pelo vereador Cláudio Monteiro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença de algumas representantes dos grupos participantes.
A iniciativa, que na primeira edição trouxe a dança à rua e ao património, este ano vira-se para o interior, proporcionando momentos lúdicos aos idosos institucionalizados, e que de outra forma poderiam não ter oportunidade de usufruir destes momentos.
O evento arranca já no dia 1, com as Naadirahs, pelas 10h00, na Associação de Assistência dos Amigos de Vila Fernando, e pelas 11h00 na Residência Sénior de Vila Fernando. No dia 3 de maio, as Saphirabellydance, atuam na Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas – Lar de Santa Eulália às 10h00 e, pelas 11h00, na Associação de Apoio à Infância e 3ª Idade de São Vicente.
Também a 3 de maio, pelas 14h30, na Associação Beneficência “Amigos da Terrugem”, Os Dançarilhos vão mostrar os seus passos e o Grupo de Dança da Gota D’Arte atua no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Elvas, pelas 15h30.
A iniciativa prossegue a 7 de maio com o Grupo de Dança dos Pequenotes do Agrupamento de Escolas Nº3 de Elvas a atuar na Associação de Assistência de Vila Boim, pelas 14h30. No dia 8, o Grupo de Dança dos Avançados do Agrupamento de Escolas Nº3 de Elvas, pelas 14h30, atua na Fundação António Gonçalves.
A 9 de maio o Grupo de alunos do Curso de Desporto do Agrupamento de Escolas Nº3 de Elvas mostra os seus dotes no Lar Júlio Alcântara Botelho, pelas 15h00.
O último dia conta com a atuação das alunas da Academia de Dança de Elvas, pelas 10h30, atuam na CLEPSIDRA; às 11h30, atuam na Fundação Centro Social Nossa Senhora do Paço. Da parte da tarde, às 14h30o grupo AltoEspírito atua na Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Elvas, e encerra este ciclo o Spotlight – Grupo de Dança do Colégio Luso-Britânico de Elvas, com atuação no Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa, pelas 16h00.