Manifestação na Escola Secundária de Campo Maior
Os alunos da Escola Secundária de Campo Maior organizaram esta manhã de quinta-feira, dia 23 de outubro uma manifestação junto ao edifício escolar.
Carlos Cardoso, 15 anos vice-presidente da Associação de Estudantes um dos organizadores da manifestação mostrou a sua revolta pelas políticas de ensino do governo. ” É toda a escola que está a fazer greve e já é a terceira manifestação que fazemos este ano porque o descontentamento é muito, não há condições, muitas turmas estão sem professores.”
De seguida os alunos percorreram algumas ruas de Campo Maior e voltaram a concentrar-se desta vez no Jardim Municipal.
Embora não se mostrassem disponíveis para falar, o Tudobem apurou que maioria dos professores estão solidários com esta greve e luta dos alunos.
Para Francisco Cordeiro, Presidente da Associação, a manifestação é uma forma de mostrar ao governo que há muita coisa a mudar no ensino. “ Esta manifestação é pelas recolocações dos professores, com estas medidas do governo vai haver mais dificuldade em acabar o programa letivo e vai haver mais horas para os alunos estarem nas aulas .”
O Presidente da Associação acrescentou ainda ” A partir das 10h25 vai haver uma maior afluência por parte dos alunos, pois muitos tiveram testes e agora é que vão chegar. Nós não queremos prejudicar ninguém e incentivámos esses alunos a irem fazer os testes.”
Inês uma das alunas presentes na manifestação diz que está ali para apelar aos seus direitos ” Isto é uma vergonha há turmas que estão sem professores e outras estão sem os professores das disciplinas mais importantes, este governo é uma vergonha!”
O Tudobem conta apresentar o mais breve possível a video-reportagem do acontecimento.