Autárquicas/Marvão: Bióloga Madalena Tavares encabeça movimento de independentes nas próximas autárquicas
A bióloga Madalena Tavares, de 47 anos, vai encabeçar uma lista de independentes à presidência do município de Marvão (Portalegre) nas eleições autárquicas do próximo ano, revelou a própria à agência Lusa.
A candidata assegurou que a lista de independentes, sob o lema “Juntos por Marvão”, vai concorrer à Câmara e à Assembleia Municipal de Marvão.
“Este é um grande desafio e sei que não é um desafio fácil, mas eu também gosto de desafios difíceis e é por isso que estou empenhada numa vitória com toda a convicção”, afiançou.
Madalena Tavares exerceu funções de vereadora a tempo inteiro na autarquia de Marvão, entre 1997 e 2005, nos últimos dois mandatos autárquicos do socialista Manuel Bugalho.
Actualmente desempenha funções de vereadora em regime de não permanência, eleita também como independente nas listas do PS.
O município de Marvão é, actualmente, presidido pelo social-democrata Vítor Frutuoso, que está a cumprir o seu primeiro mandato, devendo apresentar a recandidatura ao cargo.
O movimento “Juntos por Marvão”, que agrega um conjunto de pessoas vindas de vários partidos políticos, conta ainda com a candidatura de José Gomes Esteves à presidência da Assembleia Municipal.
José Gomes Esteves desempenha o cargo de vogal da Administração Regional de Saúde (ARS) Alentejo e ainda as funções de Delegado de Saúde Pública do Alentejo.
“Juntos por Marvão” é o primeiro movimento independente no distrito de Portalegre a apresentar uma candidatura às próximas eleições autárquicas.
HYT.
Lusa/Tudoben