Marvão e Valencia de Alcántara recriam Boda Régia

Views: 482

O X Festival Transfronteiriço Boda Régia realiza-se, este ano, nos dias 26 de Julho, em Marvão, 1, 2 e 3 de Agosto, em Valencia de Alcántara. A recriação histórica do enlace que uniu o Rei de Portugal, D. Manuel I, “O Afortunado”, com a Infanta Isabel, filha dos Reis Católicos, em 1497, na vila de Valencia de Alcántara, é o ponto alto das comemorações.

No Sábado, dia 26, a partir das 18h, pode visitar o Mercado de artesanato e produtos locais, assistir a espectáculos de música, danças medievais e do ventre, e a demonstrações de ofícios tradicionais, no Largo de Santa Maria.

Às 19h, Victor Frutuoso, presidente do Município de Marvão, e Pablo Carrilho, alcalde de Valencia de Alcántara, inauguram a décima edição do Festival Transfronteiriço Boda Régia. Numa cerimónia que contempla ainda um concerto da “Coral Adagio”.

O espectáculo “Passo a Passo pelas Histórias” está agendado para as 20h, e promete animação, ao longo de uma visita guiada e encenada pelas ruas da vila, que neste fim-de-semana recebe também o primeiro Festival Internacional de Música Clássica.

O ponto alto deste evento acontece em Valencia de Alcántara, dia 3 de Agosto, às 21h15, com a representação teatral da Boda Régia, que este ano conta com um texto renovado por Simón Ferrero e Javier Uriarte. O espectáculo decorrerá no adro da Igreja de Nuestra Señora de Rocamador, templo onde se celebrou o histórico matrimónio.

 

Comments: 0