Natal: Reis magos montados em camelos árabes entregam prendas a utentes de instituição de Beja

Views: 939

beja2Beja – Os utentes do Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB) receberam ontem prendas de Natal das mãos de reis magos que chegaram montados em dois camelos árabes.

Na festa natalícia deste ano do CPCB, o Pai Natal foi substituído por dois sócios de uma empresa de Beja que aluga camelos, Luís Figueira e António Gaspar, e por um funcionário do centro, José Manuel, que, trajados a rigor, encarnaram respectivamente as figuras de Belchior, Gaspar e Baltasar.

A entrada dos reis magos “de faz de conta”, montados nos dromedários do sexo feminino que transportavam as prendas no dorso, surpreendeu os utentes do CPCB, que esperavam, no jardim da instituição, a chegada do Pai Natal para a entrega das prendas.

“Não esperava isto nem tinha ideia. O que eu esperava era mesmo o Pai Natal como sempre. Curti a sério”, confessou à Lusa o utente do CPCB Bento.

Após receber a prenda, Bento, que nunca tinha visto camelos ao vivo, “só na televisão”, aproximou-se de um dos dromedários para lhe fazer “festinhas”.

“Gostei, foi fixe, muito bonito e diferente, porque estávamos à espera do Pai Natal e não disto. Foi mesmo uma surpresa”, disse a utente do CPCB Sandra, que, tal como Bento, também “nunca tinha visto camelos a sério”.

“Há muitos anos que é o Pai Natal que vem ao centro, mas este ano vieram camelos e os reis magos. É diferente e muito bonito”, explicou o utente do CPCB Sérgio.

Os utentes “adoraram a surpresa e ficaram extremamente felizes”, salientou a psicóloga do CPCB, Lurdes Freitas, explicando que o centro, para a entrega das prendas de Natal deste ano, teve a ideia de substituir o Pai Natal pelos reis magos e contactou a Rent-a-camel.

Dois dos sócios da empresa, que aluga camelos para vários eventos, como feiras medievais, festas temáticas e anúncios publicitários, alinharam na ideia e decidiram “oferecer a surpresa” aos utentes do CPCB.

A oferta “partiu da preocupação da empresa com instituições ligadas a crianças e jovens deficientes”, explicou Luís Figueira, sócio da empresa e rei mago Belchior por uma tarde, frisando que o objectivo foi “permitir um momento diferente e de alegria pelo Natal” aos utentes do CPCB.

LL.

Lusa/Tudoben

Comments: 0