Nuno Mocinha assiste a gravações da curta-metragem Belonging
A convite da realizadora Laura Seixas, o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Dr. Nuno Mocinha assistiu, na noite de 6 de agosto, às gravações da curta-metragem Belonging, no Jardim das Oliveiras nas muralhas da cidade.
Numa cena que recria a feira de São Mateus, gravada na noite de 6 para 7 de agosto, Nuno Mocinha marcou presença, no set. A Câmara Municipal de Elvas é uma das entidades que apoia esta curta-metragem.
“Este trabalho cinematográfico realizado em Elvas é um excelente cartaz turístico e patrimonial para a cidade”, refere o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Dr. Nuno Mocinha. “Desde logo para toda a equipa que está a gravar entre nós, pois daqui leva uma boa recordação da nossa hospitalidade, monumentalidade, gastronomia e forma de bem receber. Por outro lado, o filme, uma vez concluído, vai ser uma ótima promoção desta Cidade-Quartel que a Unesco classificou Património Mundial, em 2012.”
Já Laura Seixas, realizadora de Belonging, explica que “estas filmagens não podiam ter decorrido sem o generoso apoio da Câmara, e em particular do Dr. Nuno Mocinha, presidente da Câmara de Elvas, do Dr. Cláudio Monteiro, e da população de Elvas no geral, que nos tem acolhido de uma forma muito positiva. A escolha de Elvas para o local de filmagens foi algo natural, primeiro porque foi onde a história, em que o filme se baseia, aconteceu, e também porque Elvas é um local lindíssimo, não fosse considerada Património Mundial pela Unesco. Foi com muita alegria que recebemos o apoio da Câmara Municipal de Elvas e, sem o apoio da Câmara, este filme perderia muita da sua magia.”
A rodagem do filme começou no dia 3 de agosto no Largo de Santa Clara e na Igreja das Domínicas. Até dia 13 de agosto, quando as gravações terminam em Elvas, a equipa vai estar presente na Quinta de Santa Rita.
A história de Belonging centra-se nas “crianças da Cáritas”. Depois da segunda guerra mundial, as crianças na Áustria estavam a passar fome e a Cáritas levou algumas destas para Elvas para que fossem alimentadas.
O filme pode ser acompanhado diariamente nas redes sociais do filme, como Facebook (www.facebook.com/belongingfilmproject), Instagram (www.instagram.com/belongingfilmproject) ou Twitter (www.twitter.com/belongingfilm).