”O Elvas”: Campeonato Regional
Campeonato Regional de Sub-16 Masculinos
Beja BC – 41
“O Elvas” CAD – 100
Vitória expressiva d’”O Elvas”
Conforme se pode ver pelo resultado final, “O Elvas” venceu de forma contundente o Beja BC, no primeiro dos dois jogos deste fim de semana. Mais uma vez a defesa intensa com um forte contra ataque foi a arma utilizada pela equipa azul e ouro, e desde muito cedo a diferença no marcador disparou. O Beja bem tentou ultrapassar a forte defesa elvense, mas os comandados de Tiago Oliveira mostraram que queriam resolver o jogo pela via rápida. 8-25 o parcial dos primeiros dez minutos, continuando a superioridade no segundo quarto com um 16-32 para “O Elvas”, sem dúvida o de maior produção atacante dos visitantes.
Ao intervalo o marcador assinalava um 24-57 e ninguém acreditava que o Beja conseguisse a reviravolta. Se alguma dúvida havia, no terceiro período ficou desfeita. Parcial muito claro para “O Elvas”, com um 4-27 que arrumava de vez com a questão da vitória azul e ouro. Nos últimos dez minutos o técnico Tiago Oliveira decidiu “rodar” a equipa e com tantas trocas o jogo até se tornou mais equilibrado. Mesmo assim os elvenses levaram a melhor no parcial (13-16), fechando o jogo com um 41-100, 59 pontos de diferença que espelham de uma forma clara o que se passou em campo.
Campeonato Regional de Sub-16 Masculinos
“O Elvas” CAD – 60
Salesianos Évora – 38
Segunda vitória do fim de semana
Depois de no dia anterior “O Elvas” ter vencido de forma muito expressiva em Beja, o segundo jogo do fim de semana ditou mais uma vitória azul e ouro.
Recepção ao Salesianos de Évora, e mais uma vez os Sub-16 d’”O Elvas” voltaram a vencer de forma clara. Houve maior equilíbrio neste jogo comparado com o de Beja, mas mesmo assim a diferença foi clara. O jogo até começou com muitos erros em ataque, conseguindo o Salesianos defender bem os contra ataques elvenses e por isso o parcial do primeiro quarto foi baixo (12-9). Só no segundo período “O Elvas” conseguiu ultrapassar a defesa eborense, impondo um ritmo alto ao jogo e dessa forma a diferença no marcador aumentou. O parcial de 22-10 foi o mais claro, aquele onde os elvenses mais efectivos foram, e cuja diferença marcou definitivamente a partida. 34-19 ao intervalo para “O Elvas” mas a vantagem ainda não era definitiva.
Na segunda parte o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, mas mesmo assim o marcador teve maior ascendente para os da casa. Os parciais de 13-11 e 13-8 sentenciaram definitivamente o marcador, mostraram o equilíbrio existente, notou-se o cansaço de dois jogos seguidos e as defesas foram superiores aos ataques, com muitos erros no lançamento por parte das duas equipas. Vitória justa d’”O Elvas” por 22 pontos, selando a terceira vitória em tantas partidas.
Campeonato Regional de Sub-14 Masculinos
André Resende – 51
“O Elvas” CAD – 52
Recuperação da 2ª parte dá vitória pela mínima
Depois de um bom arranque de jogo, com um parcial no primeiro quarto de 12-18, era impensável que “O Elvas” tivesse um segundo período tão mau, pairando os fantasmas da semana passada que conduziram à derrota frente ao Atlético. Os 21-7 foram um parcial muito negativo, com muitos erros bem aproveitados pelo André Resende, e por isso os de Évora chegaram ao intervalo na frente do marcador por 33-25.
Mas na segunda parte o técnico Rui Dias conseguiu que a sua equipa superasse os seus próprios medos e aos poucos a diferença foi sendo reduzida. Não se jogando muito bem, mas com intensidade elevada no jogo, “O Elvas” foi-se aproximando no electrónico. O terceiro período acabou com um parcial de 7-13 e os derradeiros dez minutos foram de muitos nervos, com muitos erros nos dois lados, mas com “O Elvas” um pouco mais acertado em ataque e conseguindo mesmo no fim a vitória pela mínima.