O Elvas – Clube Alentejano de Desportos. O projeto ‘Padrinho de um campeão’
É uma das mais recentes iniciativas e apostas da SAD de O Elvas – Clube Alentejano de Desportos. O projeto ‘Padrinho de um campeão’, pública e oficialmente apresentado no recente ‘Dia azul e ouro’, tem por objetivo apoiar o futuro do futebol em Elvas, envolvendo todos os adeptos e a comunidade.
O programa de apadrinhamento do atleta (formação) pode ser concretizado individual ou coletivamente e engloba quatro níveis de apoio. A saber: fórmulas básica, prata, ouro e premium. Na prática, cada adepto pode “fazer a diferença e contribuir para o crescimento dos jovens talentos de O Elvas”, explica o emblema alentejano nas suas contas oficiais.
Como podem os interessados, então, aderir à iniciativa e tornarem-se ‘padrinhos’ de um jogador da formação? “O padrinho é um apoiante especial que opta por acompanhar de perto o desenvolvimento de um jovem futebolista através de uma contribuição financeira vital”, destaca o clube.
O apadrinhamento de um jovem jogador, que pode iniciar-se, na fórmula básica, com um contributo anual de 60 euros (representa 5 euros mensais), permitirá, por exemplo, a “aquisição de equipamento desportivo de última geração; a contratação de treinadores qualificados; organizar torneios e eventos; e apoiar as famílias carenciadas, garantindo que todas as crianças tenham a oportunidade de participar no desporto, independentemente da sua situação económica”, enuncia ainda O Elvas.
Há também as vantagens específicas de ser ‘padrinho’ de um jogador da formação de O Elvas. Assim, “para além de contribuir ativamente para o crescimento” do futebol de formação, o ‘padrinho’ terá a oportunidade de estabelecer uma “ligação especial com um jovem talento; aumentar a visibilidade da sua marca ou nome; e fazer parte de uma grande família, a comunidade O Elvas, onde pode partilhar a paixão pelo futebol com outros adeptos”, reforça a SAD de O Elvas na promoção pública da iniciativa.