“O Elvas” vence em Estremoz o 3º Torneio Vasco Salsinha em Sub-16
Num triangular com o Salesianos de Évora e o AJES de Estremoz, “O Elvas” venceu a terceira edição do Torneio Vasco Salsinha.
No primeiro jogo o conjunto liderado por Tiago Oliveira defrontou o clube anfitrião, tendo demonstrado a sua superioridade nos três primeiros quartos, onde conquistou uma vantagem de 24 pontos. Os parciais de 4-14, 9-11 e 2-14, a favor d’“O Elvas” são claros e revelaram uma defesa forte, que proporcionou contra ataques com bastante eficácia. Só nos derradeiros dez minutos é que o AJES conseguiu ser mais forte, sendo mesmo a fase de maior acerto estremocense com um parcial de 17-12.
No final vitória elvense por 32-51, com a pontuação azul e ouro a ser distribuída por nove jogadores, tendo sido Bernardo Antunes o melhor marcador com 9 pontos.
No segundo jogo “O Elvas” defrontou o Salesianos de Évora, e voltou a ser mais forte na tarde de ontem. Pode-se dizer que exceptuando o primeiro quarto onde a igualdade marcou presença (10-14), nos restantes três períodos a superioridade dos elvenses foi bastante clara. Mais uma vez foi a defesa a arma utilizada para conquistar vantagem ao adversário, tendo sofrido apenas 16 pontos em 30 minutos. Os parciais de 7-17, 2-13 e 7-14 conduziram “O Elvas” à vitória por 26-58, e à conquista do Torneio.
Mais uma vez a pontuação dos Sub-16 elvenses foi bastante distribuída, com oito jogadores a marcarem, tendo sido Bernardo Antunes novamente o mais acertado com 19 pontos.
Ricardo Jara foi o MVP do Torneio
Como seria de esperar, “O Elvas” não só venceu o Torneio como também conquistou o prémio individual do melhor jogador, o tradicional MVP. O escolhido pela organização foi Ricardo Jara, numa boa prestação do basquetebolista elvense.