Odemira: GNR apreende embarcação com pescado e utensílios usados na apanha ilegal de meixão
A GNR apreendeu, na foz de uma ribeira de Odemira, uma embarcação com utensílios usados na apanha ilegal de meixão e 200 gramas deste peixe, além de dois quilogramas de enguia adulta, anunciou hoje a força de segurança.
A apreensão, efetuada pelo Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento Territorial de Odemira da GNR e no âmbito da “Operação Reprodução”, decorreu segunda feira, na foz da ribeira do Torgal com o rio Mira.
Além do pescado apreendido, que estava em dois sacos de rede mosquiteira e foi restituído ao seu habitat natural, a embarcação em fibra, de 4,5 metros de comprimento e sem motor, continha vários utensílios usados na apanha ilegal de meixão (enguia juvenil), como cordas, amarras, baldes, bidões, uma zagaia, uma marreta, uma âncora e uma caixa usada para escolher aquele peixe.
Após a operação, a GNR elaborou um auto de notícia contra desconhecidos para o Tribunal Judicial da Comarca Alentejo Litoral, Juízo de Odemira.
LL.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Lusa/Tudoben