Os 4 Dias Mais Doces do Alentejo

Views: 949

Feira de Chocolate de Grândola 13 a 16 de Novembro

Os “4 Dias Mais Doces do Alentejo” acontecem em Grândola, com a 2ª edição da Feira de Chocolate, que começa na próxima 5ªfeira. Até 16 de Novembro o Parque de Feiras e Exposições recebe algumas das marcas mais conceituadas de chocolate nacional e internacional, distribuídos por 2000 m2 de Expositores.

 

Para além dos mais variados tipos, sabores e formas de chocolates, marcam também presença na Feira de Chocolate, a chocoterapia, os cosméticos à base de chocolate, uma Mostra de Vinhos Tintos Frutados do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, a Ginga de Óbidos e Licores de Chocolate, para acompanhar iguarias doces como fondue de frutas com chocolate, churros, castanhas, bolos, crepes, tripas, waffles, gelados ou fogaças.

 

O evento volta a ser apadrinhado pelo  Mestre Chocolatier Paulo Santos que vai esculpir ao  vivo esculturas em chocolate. Considerado um dos melhores nesta área, voltará a surpreender em Grândola com a sua arte.

 

Nesta Feira de Chocolate grande destaque para a presença do Centro de Formação Profissional para o Sector Alimentar com a exposição e realização ao vivo de peças em chocolate e massa de pão, bem como a promoção de micro acções de formação sobre técnicas de trabalho decorativo em açúcar.

 

Na Zona das Tasquinhas realiza-se este ano uma Mostra Gastronómica onde é possível apreciar os melhores pratos da cozinha alentejana. Lombo com castanhas, carne de porco com migas, feijoada de javali, jantarinho, açorda de abóbora, rancho, carne à portuguesa, ou lebre com grão são alguns dos pratos para degustar. Para sobremesa bolo de castanhas, bolo de chocolate, mousse de chocolate ou negra maluca.

 

Novidade também na presente edição é a zona exterior para as crianças com carrosséis e insufláveis.

 

Paralelamente à Feira de Chocolate decorre um vasto programa de animação com Fados,  Acordeão, Rock, Música Brasileira e Dj´s.

 

Entrada: 1 €

 

Mais informações: www.chocolateemgrandola.net

 

Comments: 0