Os melhores filmes nacionais e internacionais no Auditório São Mateus

Views: 710
Os melhores filmes nacionais e internacionais no Auditório São MateusO Auditório São Mateus acolhe, no mês de maio, os melhores filmes nacionais e internacionais, com propostas para as noites de sexta-feira, e matiné, ao domingo, para os mais novos.

A 6 de maio, sexta-feira, o filme em exibição é “Assalto a Londres”, para maiores de 14 anos, a partir das 21.30 horas, um filme de ação, que gira em torno da morte do primeiro-ministro britânico em circunstâncias misteriosas. A maioria dos Estados ocidentais está representada pelos seus líderes, que se encontram em Londres para uma última homenagem. Porém, apesar das extremas medidas de segurança, um grupo de terroristas decide aproveitar o funeral para um ataque em larga escala com o objectivo de matar todos os chefes de Estado presentes na cerimónia. Determinados a lançar o caos, os criminosos são início à destruição dos principais monumentos e pontos turísticos da cidade.

“O jovem Messias” é a proposta para a sexta-feira, dia 13, a partir das nove e meia da noite, e que aborda a história do nascimento de Jesus. Depois de serem obrigados a fugir de Israel devido ao ódio do rei Herodes que mandou matar todos os recém-nascidos do sexo masculino, Jesus, Maria e José vivem em Alexandria, Egipto. Jesus, agora com 7 anos, percebe que existem segredos relacionados com o seu nascimento mas desconhece as razões pelas quais é tratado de forma diferente de todas as outras crianças da sua idade. Os seus pais, por seu lado, consideram ser demasiado cedo para lhe revelarem o milagre do seu nascimento e tudo o que isso significa. Uma película para maiores de 12 anos.

Na sexta-feira, 20, “O Amor é lindo… Porque sim!”, do realizador português Vicente Alves do Ó, para maiores de 12 anos, pelas nove e meia da noite. Amélia está a viver um momento particularmente difícil da sua vida. No próprio dia do seu aniversário não só perde o emprego como é abandonada por Mauro, o namorado. A mãe, Gigi, ganha dinheiro como vidente e Cátia, a irmã, é uma atriz desempregada que luta por mostrar o seu valor. Mas quando Amélia arranja um novo emprego numa tasca lisboeta e a sua voz é descoberta pela dona do estabelecimento tudo se altera…

A animação está de volta com o panda mais conhecido do grande ecrã. “O Panda do Kung Fu 3” é o filme, para maiores de 6 anos, que vai ser exibido a 22 de maio, domingo, pelas 16 horas.
O panda Po está de volta ao grande ecrã para viver a mais emocionante aventura da sua vida. Desta vez, o acaso fá-lo reencontrar Li, o seu pai biológico, há muitos anos desaparecido. Apesar do desagrado do Sr. Ping – o ganso que o criou com todo o amor e afeição –, Po decide partir com Li para um paraíso secreto de pandas. Lá, inserido no meio de outros iguais a si, ele vai finalmente sentir-se em casa. Porém, quando o terrível Kai começa a percorrer a China derrotando todos os mestres e sábios, o nosso panda tem de tentar o impossível: treinar uma aldeia de seres gordos e desajeitados e torná-los num destemido grupo de Pandas do Kung Fu.

O mês de maio termina com um grande filme de ação “Capitão América: Guerra Civil”, para maiores de 12 anos. O filme vai para o grande ecrã a 27 de maio, sexta-feira, às nove e meia da noite. Devido a uma série de missões que originaram danos colaterais considerados evitáveis, o Governo norte-americano decide que a equipa de Vingadores precisa de supervisão adequada. É então criado um sistema de registo dos super-heróis, cujo trabalho terá de ser sempre controlado por um membro governamental autorizado. A partir de agora apenas poderão agir se forem formalmente solicitados. Esta nova posição vai gerar conflitos internos na equipa, cujas opiniões se dividem. De um lado está o Capitão América, que se rebela por considerar a liberdade dos Vingadores essencial para o perfeito funcionamento das suas missões; do outro está o Homem de Ferro que, contra todas as expectativas, aprova a decisão.

Bilhetes à venda no Posto de Turismo durante a semana e nas bilheteiras do Auditório São Mateus uma hora antes da sessão, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.