Ourique: Assalto a Biblioteca Municipal ainda por concluir provoca prejuízo de 5.700 euros
Ourique, Beja, 26 fev (Lusa) – A Biblioteca Municipal de Ourique, ainda por concluir, foi assaltada na quinta feira, tendo sido roubado todo o equipamento multimédia, num prejuízo de 5.700 euros, disse hoje à Agência Lusa o presidente do município.
Segundo Pedro do Carmo, durante o assalto, na madrugada de quinta feira, “foi roubado todo o equipamento multimédia que já tinha sido entregue à Câmara e que já estava pago e armazenado nas instalações da biblioteca pronto para ser instalado”.
Entre o material roubado encontravam-se “televisões LCD, videoprojetores e amplificadores”, precisou o autarca, referindo que “a Câmara informou de imediato as autoridades”, que “estão a investigar o caso no sentido de identificar os autores do assalto e o paradeiro do equipamento”.
Trata-se de “mais uma contrariedade” na construção da Biblioteca Municipal Jorge Sampaio, um projeto que “arrancou há 10 anos e tem tido vários problemas”, lamentou Pedro do Carmo.
Entre os “vários problemas” do projeto, o autarca lembrou que “os anteriores quatro empreiteiros”, aos quais a obra foi adjudicada, “faliram” e a empreitada “está a ser concluída por administração direta”.
Apesar da “contrariedade” do assalto, a Câmara “vai fazer todos os esforços” para cumprir os prazos previstos para a conclusão, o apetrechamento e a abertura da biblioteca, garantiu Pedro do Carmo, prevendo que a biblioteca abra ao público “em abril” deste ano.
LL.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Lusa/Tudoben