Outubro é mês de comemorações do concelho em Grândola
Atribuição da Carta de Foral foi a 22 de Outubro de 1544
O Cineteatro Grandolense é palco a 15 de Outubro, da apresentação do catálogo da exposição “Desta Canção que Apeteço – Obra Discográfica de José Afonso. Na ocasião será também assinado o protocolo entre a Câmara Municipal de Grândola e a Associação José Afonso.
Na Biblioteca Municipal, dia 21 às 18h00 é inaugurada a Exposição “História Arqueológica de Grândola – Vestígios e Artefactos”. Mais tarde, no Cine-Granadeiro, às 21h30 está agendado o espectáculo de teatro “As Peugas de Einstein” pelo Grupo de Teatro A Barraca.
No dia 22, Dia do Concelho, realiza-se às 10h30 nos Paços do Concelho a Cerimónia do Hastear da Bandeira com a participação da Banda da SMFOG, Corpo de Bombeiros Voluntários, e Sociedade Columbófila de GDL.
Pelas 15h00 no Cine Granadeiro Auditório Municipal terá início a Sessão Solene Comemorativa dos 467 anos da atribuição do Foral a Grândola, a que se segue a cerimómia de entrega das medalhas de Mérito Municipal, que distinguem Personalidades, Instituições ou Organizações nacionais ou estrangeiras que tenham prestado contributos relevantes ao Município, contribuíndo decisivamente para o seu engrandecimento e prestígio
O programa das comemorações apresenta uma vertente desportiva, com a realização do 20º Torneio de Jogos Tradicionais, nos dias 22 e 23 no Jardim 1º de Maio.
Destaque para o 22º aniversário da Biblioteca Municipal de Grândola, assinalado a 28 de Outubro, e que obedece a programa próprio.
A destacar também, dia 29, na Biblioteca Municipal, às 21h30, o Debate “50 Anos do Inicio da Guerra Colonial – Uma Guerra Injusta, que vai juntar à mesma mesa Andrade da Silva, Carlos Beato, Duran Clemente, João Sobral, José Manuel Fernandes e Mário Tomé.