Percursos pelo Património de Elvas

Views: 2540

elvas_casteloA Câmara Municipal de Elvas volta a apostar fortemente na divulgação e valorização do património de Elvas, desta vez com mais uma iniciativa Percursos pelo Património, que tem como objetivo mostrar e dar a conhecer a nossa cidade com visitas específicas a determinada tipologia de monumentos.

Este ano, o primeiro destes percursos realizou-se na Ponte da Ajuda a 24 de maio e contou com a explicação do Dr. Luís Alfonso Limpo Piriz, licenciado em Ciências da Informação, Arquivista-Bibliotecário e Cronista Oficial de Olivença.

No próximo sábado, dia 28 de junho é a vez do professor Domingos Bucho, doutorado em Conservação do Património Arquitetónico pela Universidade de Évora e coordenador do Dossiê Técnico-científico da candidatura de Elvas a Património Mundial apresentar esse património.

A partida realiza-se pelas 10 horas, no Posto de Turismo da Praça da República, sendo que se recomenda a todos os participantes o uso de calçado e roupa confortável, chapéu e água.

Segundo a Vice-Presidente, Dra. Elsa Grilo, a Câmara Municipal de Elvas aposta novamente no turismo e na divulgação do nosso património, proporcionando aos turistas um maior conhecimento cultural do Concelho. Estes percursos ajudam também os elvenses a conhecer melhor a história e as características de cada um dos monumentos.

Comments: 0