Portalegre: Assalto a ourivesaria rende cerca de 50 mil euros – proprietário
Portalegre – A PSP está a investigar o assalto a uma ourivesaria em Portalegre, hoje de madrugada, de onde terão sido roubados artigos avaliados pelo proprietário em cerca de cinquenta mil euros.
O proprietário da ourivesaria, José Trindade, adiantou à agência Lusa que ainda não contabilizou o valor total dos prejuízos, mas “para já situam-se entre 40 e 50 mil euros”.
De acordo o proprietário do estabelecimento, situado na principal artéria comercial de Portalegre, o assalto foi realizado, pelo menos, por “três indivíduos encapuzados” que “conseguiram entrar no interior da loja”.
“Uma vizinha assistiu ao assalto e disse-me que eram três indivíduos encapuzados. Poderá estar mais alguém envolvido no assalto, uma vez que após o furto deslocaram-se para uma viatura que estava estacionada nas imediações”, relatou.
Contactada pela Lusa, fonte da PSP de Portalegre confirmou a ocorrência, adiantando ainda que o assalto ocorreu pouco depois das 05:00.
A mesma fonte explicou que os assaltantes cortaram a grade que protegia a montra da ourivesaria e partiram a vitrina para efetuar o furto.
HYT.
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Lusa/Tudoben