Portalegre: Grupo Mateus vai investir 50 milhões de euros em centro comercial

Views: 2167

 

O Grupo Mateus vai construir em Portalegre um centro comercial de média dimensão, num investimento de 50 milhões de euros que deve arrancar em Novembro, disse hoje à agência Lusa fonte da empresa.

    “O início das obras está agendado para o mês de Novembro e gostaríamos de abrir ao público em Novembro do próximo ano”, revelou o director de marketing do grupo, Fernando Ventura, adiantando que o investimento prevê criar mais de 500 postos de trabalho.

 Denominado de “City Shopping Portalegre”, o projecto conta com “um investimento de 50 milhões de euros” e tem como “parceiros os bancos Banif, Millenium BCP e o fundo de investimento imobiliário fechado Eminvest”, explicou.

    “Nós investimos em Portalegre porque achamos que há um nicho de negócio. Nestes locais do interior não há oferta e, se nós apostarmos numa oferta de qualidade, as pessoas vão corresponder”, observou.

    O futuro centro comercial vai albergar 70 lojas, de entre as quais uma pertencente à cadeia Moviflor, com mais de 3.000 metros quadrados.

    “O Grupo Mateus está em negociações com outras grandes cadeias de lojas. Outras grandes marcas poderão marcar presença neste investimento, mas ainda estamos em conversações”, garantiu.

    À margem da construção do shopping, vai ainda surgir nas imediações daquele espaço um supermercado de uma cadeia alemã, um condomínio residencial e um outro espaço comercial.

    Na globalidade, o projecto do Grupo Mateus vai ocupar uma área total de 120 hectares, sendo que 16.200 metros quadrados estão reservados para o centro comercial.

    Embora o processo de comercialização de lojas ainda não se tenha iniciado, o grupo planeia que este investimento possa gerar “mais de 500 postos de trabalho”.

    Com um parqueamento superior a 760 viaturas (420 à superfície e 348 na cave), o “City Shopping Portalegre” vai contar com dois pisos, apresentando na fachada uma grande área revestida com cortiça.

    “Este investimento vai dinamizar a economia local”, assegurou Fernando Ventura.

    O director de marketing do Grupo Mateus explicou ainda à Lusa que o condomínio residencial previsto no projecto só será construído “após a construção do shopping”.

    Fundado em 1970, o Grupo Mateus cresceu, durante as primeiras duas décadas, como uma pequena e média empresa centrada no sector da distribuição alimentar, através da cadeia de estabelecimentos “Supermercados Mateus”.

    O sector imobiliário, construção, hotelaria e indústria, são outras das vertentes que marcam, na actualidade, os negócios deste grupo empresarial que possui, de norte a sul do país, vários investimentos.

   

    HYT.

    Lusa/Tudoben

Comments: 0