PORTUCALENSE CONVIDA JOVENS A DEBATER LITERACIA FINANCEIRA, CHATGPT E VOLUNTARIADO
A Universidade Portucalense (UPT) inicia hoje a terceira edição do programa SUPERA-TE, que vai trazer à discussão, junto de estudantes e jovens profissionais de todo o país, temas cada vez mais cruciais no mercado de trabalho, como a literacia financeira, o ChatGPT e o voluntariado.
Este ciclo de seminários vai decorrer em formato online nos dias 6 de março, 5 de abril e 8 de maio, e propõe-se a preencher possíveis lacunas de formação em competências técnicas e interpessoais, com uma abordagem de temas considerados fundamentais para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens portugueses.
O programa SUPERA-TE arranca hoje, pelas 18h00, com o webinar intitulado “Os programas de voluntariado internacional, um instrumento para a valorização do CV”, que irá explorar como o voluntariado internacional pode enriquecer o currículo e abrir portas aos jovens para novas oportunidades profissionais. A sessão será ministrada por Paula Morais, Professora Associada do Departamento de Ciência e Tecnologia e Coordenadora da área de Responsabilidade Social da UPT.
No dia 5 de abril, às 18h00, os participantes do webinar “Desmistificar o extrato bancário”, apresentado por Sofia Gomes, Professora Auxiliar da UPT, vão ter a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos e essenciais sobre como interpretar os extratos bancários.
A última sessão da terceira edição do programa decorre a 8 de maio, também às 18h00, com o webinar “CHATGPT/IA”, conduzido por Fernando Moreira, Professor Catedrático da UPT. Este webinar irá abordar as nuances e aplicações da inteligência artificial, com foco no CHATGPT e suas implicações em diversas áreas, com especial foco no ensino e no mercado de trabalho.
Este programa é uma iniciativa do Departamento de Economia e Gestão da UPT e surge do compromisso da instituição em preparar alunos e jovens profissionais para os desafios do mundo atual. Os interessados em participar nos webinars podem encontrar mais informações e inscrever-se através do site da Universidade Portucalense.