Presidente da Extremadura elogia o investimento português na inauguração da nova fábrica da Eurocork
O Presidente do Governo regional da Extremadura, José Antonio Monago, elogiou ontem a chegada de investimentos portugueses a esta região espanhola no acto de inauguração da nova fábrica da empresa Eurocork em Almendral (Badajoz), dedicada à indústria de transformação da cortiça. Promovida pelo empresário português António Brás Lourinho, a Eurocork dá emprego a 80 colaboradores, um número que pode aumentar até aos 120 em épocas de produção alta.
No seu discurso, o Presidente do Executivo regional salientou que Brás Lourinho é o exemplo de um empresário que “acredita na Extremadura como terra de oportunidades de negócio e que investe aqui, cria emprego, riqueza, bem-estar e consumo e se torna extremenho”. Reconheceu igualmente a decisão de investir num momento de “muita dificuldade” como o actual e o “trabalho bem feito” que representa a Eurocork, “uma empresa que tem planos de futuro, de permanecer, de ampliar quotas de mercado e com uma aposta clara pela inovação”.
Segundo disse José António Monago, o Governo regional tem todo o interesse em trabalhar conjuntamente com Portugal na melhora da produção de cortiça e em colaborar com as empresas deste sector tão importante para a economia da Extremadura, “sem substituir o papel do empresário”.
O Presidente da Extremadura relembrou ontem a sua visita a Lisboa do passado 1 de Fevereiro, quando pediu aos empresários portugueses e espanhóis para aproveitarem não apenas as oportunidades de negócio no mercado ibérico mas também em países emergentes como Angola e Moçambique.