Proposta da AIAR para resolução minimal para o Simposium de Escultura de Elvas

Views: 618

Comunicado: 

Transcrevemos na integra comunicado enviado pela AIAR sobre a forma de assegurar a continuidade do Simposium

“Tendo em conta que a organização do evento, a Mithogenia, não conseguiu regular as expectativas por si criadas, a AIAR tem prestado alguns apoios, nomeadamente o pagamento do almoço aos artistas.

De sublinhar que a AIAR se disponibilizou como parceira unicamente responsável para o provimento de local, energia eléctrica e água e colaborar na divulgação do evento.

Face a estes contratempos a AIAR, não obstante as suas dificuldades e escassos recursos, vai disponibilizar-se para assegurar a continuidade e objectivos finais do Simposium, já que vários intervêm, mas não ajudam a resolver.

Tomando como principal pressuposto garantir a validade artística do evento, propomo-nos:
– envidar esforços para garantir a verba necessária para a deslocação de retorno dos artistas que para tal não tenham disponibilidade / capacidade;
– saldar dívidas a pequenos fornecedores (segurança e fretes de transporte);
– garantir ao estabelecimento de alojamento uma verba mínima de custos a saldar imediatamente;
– organizar um leilão das peças produzidas no Simposium para, com a parte percentual que caberia à organização, criar um fundo para saldar os honorários aos artistas, bem como saldar a dívida remanescente ao alojamento.
Não queremos deixar de agradecer a todos aqueles que, não obstante não integrarem a organização, nos apoiaram e à CME em especial, por ter disponibilizado os supracitados local, energia e água assim como transportes diversos de materiais”.

O Presidente da Direcção da AIAR
Carlos Correia Dias