PSP: “PROGRAMA ESTOU AQUI! CRIANÇAS REGRESSA A 1 DE JUNHO”

Views: 398

“PROGRAMA ESTOU AQUI! CRIANÇAS REGRESSA A 1 DE JUNHO”

 

O Programa Estou Aqui! Crianças (EA), da Polícia de Segurança Pública, em parceria com a Altice Portugal, através do MEO e da Fundação Altice, Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna, Rádio Comercial, Missing Children Europe e Instituto de Apoio à Criança, regressa no próximo dia 1 de junho para uma nova edição.

 Este programa é dirigido a crianças dos 2 aos 10 anos e estará ativo até 31 de maio de 2020.

 lançamento oficial do programa será no próximo dia 31 de Maio, às 10H30, na Unidade Especial de Polícia, em Belas, e contará com cerca de 150 crianças, convidadas através da PSP – Escola Segura, e com a presença de João Epifânio, Chief Sales Officer responsável pelo segmento de consumo da Altice Portugal.

 O evento terá diversas atividades lúdicas, como a atuação do grupo de metais da Banda Sinfónica da PSP, exposição de meios e demonstração de valências operacionais da Unidade Especial de Polícia. Os objetivos, para além da sensibilização quanto ao EA, são a proximidade entre a PSP e as crianças e proporcionar momentos de diversão e memórias positivas junto dos mais novos.

 O EA é um programa inovador que, através de uma pulseira com código alfanumérico, permite (via 112 – Número Europeu de Emergência), de forma célere, chegar ao contacto com os pais, educadores ou tutores de uma criança que se encontre perdida, promovendo o reencontro. Os dados são única e exclusivamente geridos pela PSP.

 Na edição anterior, que termina no próximo dia 31 de maio, o programa permitiu abranger mais de 68.000 crianças.

 O lançamento do EA 2019 foi antecedido por um roadshow conjunto da PSP e Altice/MEO pelas escolas de norte a sul do país, que termina com o lançamento oficial do programa e com o evento “Festival Wildy”, que irá realizar-se no dia 1 de Junho de 2019, no Hello Park, em Monsanto.

                        

As pulseiras podem ser pedidas em https://estouaqui.mai.gov.pt/ e ficam disponíveis em poucos dias na esquadra da PSP selecionada. As pulseiras são pessoais, intransmissíveis e gratuitas.