Quinze pessoas detidas em Montemor-o-Novo durante operação da GNR
A GNR deteve 15 pessoas na zona de Montemor-o-Novo (Évora) e apreendeu duas armas de fogo e 90 doses de haxixe, no decorrer de uma operação de carácter preventivo, que terminou ontem de madrugada.
Realizada entre a tarde de sexta-feira e a madrugada de ontem, com a colaboração do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a operação de fiscalização obrigou à mobilização de 120 militares da GNR, que fiscalizaram pessoas, veículos e estabelecimentos de diversão nocturna. Três das 15 detenções deveram-se a suspeita de tráfico de droga, quatro a permanência irregular em território nacional, duas a condução sem habilitação legal, três a condução sob influência de álcool e outras três por falsificação de notação técnica, falsificação de tacógrafos.
Fonte da GNR adiantou à agência Lusa que as armas apreendidas são duas espingardas caçadeiras indocumentadas.
Durante a operação na A6, em ambos os sentidos, o trânsito foi desviado para efeitos de fiscalização para a área de serviço de Montemor-o-Novo, onde foram fiscalizados 590 condutores, de que resultaram ainda 74 autos de contra-ordenação.
Os militares da GNR identificaram também quatro pessoas por tentativa de furto em estabelecimento comercial, enquanto quatro cidadãos estrangeiros foram notificados para abandono voluntário do país e três outros para comparecerem no SEF.
A GNR levantou ainda dez autos de contra ordenação por consumo de estupefacientes.
MLM.
Lusa/Tudoben