RONCA – Mostra de Cinema de Elvas
Dia 2, pelas 21h, apareçam no auditório São Mateus para assistir à canção de Lisboa de Cottinelli Telmo. O Fado do Estudante e A agulha e o dedal ecoarão pelas paredes do auditório com os Rumo ao sul que se juntam a nós para uma atuação bastante especial.
No mesmo dia, pelas 16h, Frederico Corado, encenador e realizador português estará no mesmo local num momento de partilha informal e íntimo, com imagens e vídeos do legado de Vasco Santana e da cultura musical no cinema nacional com João Francisco Vinagre.
No domingo, pelas 17h, 5 curtas-metragens de estudantes de cinema de todo o país, terão estreia em Elvas.
Indefinível, Imagem Dupla, Filhas da Pátria, 463 West street New York e Dicotomia são os projetos dos futuros criativos. Alguns deles já reconhecidos com nomeações nacionais, como os Prémios Sophia e os Prémios Curtas. São ficções e documentários de várias escolas portuguesas: ETIC, Esmad, Lusófona e Faculdade de Letras da UL.
Uma sessão diversa, que aborda temas como a arte e quem a faz, a aceitação e amor próprio, a emancipação jovem e o conflito. E, ainda, uma carta de uma mãe para uma filha distante e um processo de criação artística.