Secretário de Estado do Ensino Superior na Sessão de Apresentação dos CTeSP

Views: 1085

CTeSPNo próximo dia 2 de junho, pelas 15 horas, o Instituto Politécnico de Portalegre recebe a visita do Secretário de Estado do Ensino Superior, Prof. Doutor José Ferreira Gomes, que vai participar na Sessão de Apresentação dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP).

Esta iniciativa realiza-se na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPP e insere-se na campanha de divulgação dos CTeSP, que a Secretaria de Estado do Ensino Superior tem vindo a concretizar nos estabelecimentos de ensino superior politécnico, de norte a sul do país. O evento é dirigido a escolas secundárias e profissionais, empresas, autarquias e demais parceiros que vão possibilitar a concretização dos CTeSP, bem como a encarregados de educação e alunos, potenciais interessados nestes cursos.

O IPP propôs para aprovação 22 Cursos Técnicos Superiores Profissionais, para funcionarem a partir do próximo ano letivo. Esta nova formação superior, com uma forte componente prática, tem a duração de dois anos e inclui um estágio de um semestre numa empresa.

Programa da Sessão de Apresentação dos CTeSP

Intervenções:

15h00 – Joaquim Mourato, Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre

15h15 – Albano Silva, Vice-presidente do Instituto Politécnico de Portalegre

15h30 – Agostinho da Silva, Diretor do Grupo Empresarial CEI-ZIPOR-INOCAM

15h40 – Hugo Hilário, Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor

15h50 – Fátima Pinto, Diretora da Esc. Sec. D. Sancho II de Elvas

16h00 – João Meira, Presidente da Associação de Estudantes da Esc. Sec. de S. Lourenço de Portalegre

16h10 – Armando Varela, Presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo

16h20 – José Ferreira Gomes, Secretário de Estado do Ensino Superior

Comments: 0