Sessão de apresentação do livro”1937 – O ATENTADO A SALAZAR

Views: 995

1937-O Atentado_a_SalazarO autor João Madeira apresenta em Grândola o seu último livro “1937 – O Atentado a Salazar”. A sessão decorre este sábado, 13 de Julho, às 21h30 na Biblioteca Municipal de Grândola.

A obra conta a história, quase cinematográfica, do único atentado contra a vida de António de Oliveira Salazar, que aconteceu a 4 de julho de 1937, às 10h20 na Rua Barbosa du Bocage. Reconstituindo factos, segue a investigação policial que imediatamente foi montada com exames, inspeções, denúncias e teses contraditórias e se torna numa verdadeira caça ao homem.

João Madeira é Doutorado em História Institucional e Política Contemporânea pela Universidade Nova de Lisboa. É Investigador do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. O Partido Comunista, as oposições ao Estado Novo e a violência política têm constituído temas de investigação a que se dedica.

João Madeira tem editados outros títulos como “Os Engenheiros de Almas”. “O Partido Comunista e os Intelectuais”  ou “Vítimas de Salazar