SIR em grande bate “SouJovem” e assume liderança
Com a ansiedade própria de quem quer fazer boa figura em casa alheia, a SIR entrou em campo com a lição muito bem estudada e interiorizada.
De tal forma que os rapazes de Sousel desde o apito inicial se viram completamente atordoados com a forma electrizante com que os de Elvas entraram e marcaram [Bruno Santinhos] logo nos primeiros minutos do encontro. Este golo madrugador veio galvanizar ainda mais o colectivo, que galvanizados que o tento madrugador, induziram uma velocidade impressionante a um jogo electrizante e o público, que enchia por completo o magnífico Pavilhão Municipal via-se indeciso na sua forma algo tremida de apoiar os seus pupilos.
Depois… bem depois assistiu-se a um momento portentoso que fez lembrar Munique em 1987. O Bruno Santinhos imparável, bizou de forma categórica com aquele calcanhar direito maravilhoso.
Temeu-se o pior depois, quando numa intervenção arrojada o Manuel Sardinha teve de abandonar o encontro por lesão. Mas logo do banco saltou o puto maravilha, com uma garra, uma ganância pela vitória de tal forma grandiosa, que só poderia mesmo resultar num espectacular demonstração de querer e de vencer. O Marco Santos foi também ele um herói, mais do que isso, ele foi sobejamente o Super Herói que galvanizou os companheiros e os transportou até final do encontro a uma vitória tão saborosa quanto suada.
O segundo período continuou a ser jogado em grande velocidade com o SouJovem a procurar alterar o resultado que lhe era desfavorável e já nos momentos finais passou a atacar com cinco homens. A grande concentração e o espírito de entreajuda do colectivo da SIR não permitiu qualquer veleidade ao adversário e já perto dos segundos finais Jorge Carrilho arrumou a questão, num contra ataque beneficiando justamente da forma como o SouJovem procurava desesperadamente o empate.
A SIR entrou no encontro com o cinco inicial: Manuel Sardinha, Filipe Piçarra, João Miguel, Bruno Santinhos e Nuno Cabaceira.
Jogaram ainda: André Barreto, Pedro Barreto, André Reis, Jorge Carrilho, Rui Monraia, José Coelho e Marco Santos.
Ao intervalo 1-2
Resultado final: 1-3
Golos de Bruno Santinhos (2) e Jorge Carrilho
futsalsir.Com – O Portal de Futsal da SIR