Socialistas de Portalegre e da Extremadura espanhola com agenda comum

Views: 7647
socialistas_em_olivenca
Socialistas em Olivença

Reunião em Olivença definiu programa de trabalho conjunto

O Presidente da Federação Distrital do PS Portalegre, Luís Moreira Testa, e o Secretário-Geral do PSOE na Extremadura espanhola, Guillermo Fernandez Vara, promoveram a primeira reunião entre as duas estruturas partidárias. O objectivo é definir uma agenda conjunta em prol das populações de ambos os lados da fronteira. O encontro teve lugar em Olivença e contou com a participação dos presidentes das câmaras de Elvas, Nuno Mocinha, e de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, bem como do candidato à autarquia de Badajoz, Ricardo Cabezas.

A primeira sessão de trabalho entre as duas delegações foi bastante produtiva. Ficou decidido que os dois partidos vão desenvolver programas políticos conjuntos porque é preciso atacar os problemas comuns das populações.

“Procuramos fortalecer  a relação entre o Partido Socialista e o PSOE. São duas estruturas que combatem os problemas das nossas regiões. Relativamente à Federação Distrital do PS Portalegre, o objectivo é perceber em que medida é que soluções que estão a ser implementadas na Extremadura espanhola, podem ser repercutidas no Alto Alentejo. É um trabalho que também será feito pelo PSOE da Extremadura e que trará sucessos inequívocos para as duas regiões”, assumiu o líder da distrital socialista de Portalegre, Luís Moreira Testa.

Com a construção de uma agenda comum, a relação entre o PS Portalegre e o PSOE da Extremadura espanhola sai fortalecida. Há um claro entendimento de que juntos têm maior capacidade para encontrar as soluções de que ambas as regiões necessitam.

“Precisamos de investir nesta relação transfronteiriça para debelar os problemas que nos assolam”, assumiu Luís Moreira Testa. “Interessa-nos, desde já, começar a trabalhar em agendas comuns que possam ser desenvolvidas pelos dois governos, do PS em Portugal e do PSOE em Espanha, que serão poder entre 2015 e 2016. Queremos defender o nosso distrito e as nossas duas regiões, defendendo, também, os dois países. Entendemos que estas podem ser as chaves para o sucesso das populações de ambas as regiões”, concluiu.

 

Comments: 0