Todo-o-Terreno: Baja Portalegre – Filipe Campos revalida título de campeão nacional e vence Troféu Ibéric
O piloto Filipe Campos (BMW X3) revalidou onjtem o título de campeão nacional de todo-o-terreno, ao vencer a Baja Portalegre, tendo garantido também o triunfo no Troféu Ibérico.
Filipe Campos, que alcançou o terceiro título de campeão nacional, tornou-se ainda no único piloto a vencer por quatro vezes a Baja Portalegre.
Campeão nacional em 1998 e 2008, Filipe Campos concluiu os dois dias de prova com 5.20 minutos de vantagem sobre Miguel Barbosa (BMW X3).
A luta pelo terceiro lugar da prova que encerrou a temporada foi bastante renhida, com Ricardo Leal dos Santos (BMW X5) a impor-se por dois segundos a Hélder Oliveira (Nissan Pathfinder).
“Estou, obviamente, muito contente por estas vitórias, numa prova bastante atípica, debaixo de muito sol e calor”, referiu Filipe Campos, acrescentando: “Consegui sempre um bom ritmo e uma boa afinação para o meu BMW e apenas passei por um momento mais complicado, quando tive que ultrapassar alguns quads”.
A equipa de Filipe Campos, a Yser Racing Team, garantiu os títulos de campeã nacional e no Troféu Ibérico.
Miguel Barbosa, um dos pilotos que partiu para a Baja Portalegre com hipóteses de chegar ao título, mostrou-se conformado com o segundo lugar.
“Tendo em conta as dificuldades pelas quais passei, com a deficiente afinação do BMW, este segundo lugar acaba por ser positivo. Parabéns ao Filipe pelo campeonato”, afirmou.
Bernardo Moniz da Maia (Yser Racing Team), que tal como Miguel Barbosa ainda podia chegar ao título, terminou a prova na sexta posição.
AO.
Lusa/fim