Todo-o-terreno: Baja Portalegre – Vitória de Peterhansel, Filipe Campos foi segundo
O francês Stephane Peterhansel (Mitsubishi Racing Lancer) venceu ontem a Baja Portalegre em todo-o-terreno, prova que o português Filipe Campos (BMW X3), campeão nacional, terminou na segunda posição.
A dupla Stephane Peterhansel/J.P.Cottret terminou a prova, que começou sexat-feira, com o tempo de 6:11,48, com mais de quatro minutos de vantagem sobre Filipe Campos/Jaime Baptista e 10 em relação a Miguel Barbosa/Luís Ramalho, terceiro classificado, que se estreou aos comandos de um BMW X3.
Depois de ter terminado a primeira etapa na sétima posição, Peterhansel, vencedor de nove edições do rali Dacar em carros e motos, assumiu sábado a liderança da prova.
Com o segundo lugar da geral, a dupla Filipe Campos/Jaime Baptista assegurou a vitória no Troféu Ibérico de Todo-o-Terreno, que junta ao título nacional.
No final da prova, Filipe Campos reconheceu a superioridade de Peterhansel, mas manifestou-se bastante satisfeito com a sua prestação.
“Em condições normais, sempre dissemos que era impossível acompanharmos o seu ritmo. Trata-se de um piloto com um enorme talento, profissional e que integra uma equipa oficial. Pela nossa parte, sentimo-nos satisfeitos pelas diferenças nunca terem sido expressivas e por termos sido os primeiros entre os portugueses e os privados”, disse.
AO.
Lusa/Tudoben