Três feridos e queda de dezenas de árvores durante a noite devido à chuva e vento forte
Três feridos é a consequência mais grave de uma noite de mau tempo que causou ainda a queda de árvores e postes eléctricos na maioria dos distritos de Portugal continental, segundo os comandos distritais de operações de socorro.
Em Arcas, concelho de Castro D´Aire, uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência de um despiste seguido de embate num eucalipto, cerca das 05:00 de hoje, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, que atribuiu as causas do acidentes às condições climatéricas.
Em Maia, distrito do Porto, duas pessoas ficaram feridas quando parte do telhado caiu para o interior do armazém onde trabalhavam, segundo fonte dos bombeiros.
O vento forte e a chuva que caíram durante a noite e madrugada de hoje originaram a queda de dezenas de árvores nos distritos de Évora, Viseu, Lisboa, Leiria, Coimbra, Porto, Aveiro, Santarém, Portalegre e Guarda.
Por exemplo, em Leiria foi contabilizada a queda de 25 árvores, em Coimbra 30 a 40, em Santarém 15, na Guarda 14 e em Portalegre 12.
No distrito de Viseu, o trânsito no IP3 (que liga Coimbra a Viseu) esteve cortado no nó de Mortágua entre as 01:22 e as 02:00 devido à queda de cabos eléctricos na via.
Foi também registada a queda de um poste eléctrico no distrito de Portalegre, em Nisa, e de painéis publicitários nos distritos de Lisboa e Leiria.
Em Coimbra e Lisboa, as chuvas causaram ainda pequenas inundações na via pública.
Nos distritos de Beja, Bragança, Setúbal, Vila Real, Castelo Branco, Braga, Viana do Castelo e Faro o mau tempo não provocou danos.
DD/PM/SB
Lusa/fim