Turismo: Três pousadas do Alentejo, Estremoz, Elvas e Sousel, estão encerradas para obras
Estremoz, Évora – Três pousadas do Alentejo – as unidades hoteleiras de Estremoz, Elvas e Sousel-, estão encerradas temporariamente para obras de remodelação e voltam a reabrir a 01 de Abril de 2010, disse ontem fonte do Grupo Pestana.
A directora da área de Comunicação do Grupo Pestana, Patrícia Reimão, adiantou à agência Lusa que as obras nas pousadas de Elvas e Sousel já se iniciaram.
A mesma fonte disse que em relação à unidade hoteleira de Estremoz o processo está “para apreciação” no Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR), por estar instalada no castelo da cidade, que é monumento nacional.
A responsável explicou que os funcionários das três pousadas vão neste período, “gozar férias, folgas em atraso e prestar serviço noutras pousadas da região”.
Patrícia Reimão disse ainda que as três pousadas encerraram a 02 de Novembro, e que as obras decorrem até final de Março, aproveitando “a época baixa”.
Na Pousada de Santa Luzia, em Elvas, e na Pousada da Rainha Santa Isabel, em Estremoz, as intervenção abrangem sobretudo as canalizações e os restaurantes, enquanto que na Pousada de São Miguel, em Sousel, vai ser efectuada a impermeabilização de telhados e terraços.
A unidade de Elvas vai também beneficiar de pinturas exteriores e interiores.
A Pousada de Estremoz, instalada no castelo, um hotel histórico de luxo, com 29 quartos, é o resultado da adaptação do Palácio que D. Dinis mandou construir para a sua mulher, a Rainha Santa Isabel.
A unidade de Estremoz está decorada com antiguidades de “grande valor patrimonial”.
A Pousada de Elvas, com 25 quartos, é a mais antiga de Portugal, enquanto a Pousada de Sousel, com 28 quartos, é a primeira unidade hoteleira de turismo cinegético que surgiu em Portugal.
A Pousada de Estremoz tem 27 funcionários, a de Elvas 23, e a de Sousel tem 18.
TCA.
Lusa/Fim